Feito Primavera

Fascinante essa magia de Primavera, não é? Essa que envolve-nos sutilmente, devagar, quase como se não estivesse ali. Faz do universo repleto de cores, nos traz, através do ar carregado com o aroma suave das flores, uma leveza incontestável. Remete paz, sossego. Tem seu jeito todo especial de nos despertar uma alegria natural. Eu sei que, por distração, falta de tempo ou outro motivo qualquer, às vezes deixamos ela de lado. Não paramos para admirá-la, se quer prestamos atenção nos encantos a nossa volta. Mas eles estão lá, basta observar. Falo, sobretudo, dessa Primavera fora de época. Sim, por que não? Essa que não precisa se encaixar em nenhum calendário para existir. Vive em torno de nós diariamente, e ainda assim é possível que não percebamos. Uma Primavera onde as flores são como as pessoas, aquelas que enfeitam cada pedacinho da nossa vida. E os jardins, moradia de cada uma delas, estão aqui, bem dentro de nós.

É um jardim como qualquer outro. Requer cuidado, atenção, parte do nosso tempo. Merece ser regado frequentemente, com uma boa dose de bons e verdadeiros sentimentos. Para que sobreviva, precisamos cultivá-lo. Não cobra estadia, mas certamente recebe daqueles que ali habitam tudo de mais belo que há para receber. Enfrenta noites tempestuosas, sim. Mas na manhã seguinte está sempre disposto a comemorar o nascer do sol outra vez. Tem suas horas em festa, e seus momentos de quietude, silêncio. Um lugar capaz de nos acolher, confortar, guardar nossos bens mais preciosos, os melhores frutos desse jardim. Frutos esses que, para mim, são vocês.

Vocês que construíram ou ainda constroem um espaço aqui, ocupando-o sem deixar fresta. Que carregam, mesmo sem perceber, luz no sorriso e nas palavras doces. Me proporcionam descanso, calmaria. São como um refúgio. Transformam meros detalhes em um mundo cheio de cor, meu mundo. Tem som de felicidade, cheiro de puro amor. Talvez não sejam perfeitos, e não precisam ser. São parte de mim, e isso basta. Vocês que mostram que vale a pena olhar, sempre. Ainda que nos falte tempo, que as distrações diárias nos impeçam, ou que tenhamos medo de não enxergar. Vale a pena olhar, porque às vezes isso é tudo o que nos falta para um dia melhor. Para que haja um sorriso maior. Enfim, são vocês que compõe cada cantinho desse meu jardim, vocês que eu levo comigo em todas as estações. São proteção no Inverno, alegria completa no Verão, segurança no Outono. E fazem da minha vida uma Primavera constante.

Deixe um comentário